Nem todo céu é azul
- A céu aberto
- 23 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
22 de maio de 2024, céu de Feira de Santana às 06:55.
Cá estamos nós, depois de um ano inteiro sem escrever por aqui. Eu se, não cumpri a minha promessa de registrar o céu 365 dias do ano, e dessa vez, nada prometerei.
Mas volto com um vídeo do céu de hoje de manhã, enquanto ia ao trabalho. E pasmem, troquei de celular! A imagem está melhor, não tem como negar.
Porém todo esse lindo céu matutino vem com uma sobrecarga de mudanças, e embora não haja neblina no ambiente, há muito em meu coração. Volto a escrever aqui na intenção de deixar dores, amores e sentimentos registrados em busca de libertar meu espírito.
Meu céu não tem sido azul. Tem chovido mais do que deveria na minha vida. Eu sei que não deveria estar fazendo esse tipo de analogia frente à situação climática que o Sul do país vem enfrentando... Mas era só um jeito de dizer que não aguento mais chorar.
Entrei em situações das quais não sei como escapar. Na verdade, sei, porém ainda existe resistência. A mudança doerá por menos tempo do que o que tenho sentido, só que não é fácil e simples mudar.
Vamos relembrar o mantra:
Deixe vir
Deixe ser
Deixe ir...
Em vez de ficar me punindo porque nunca devia ter deixado ser, vou trabalhar para deixar ir.
Espaço para recordar mais uma coisa: a icônica fala do filme Histórias Cruzadas.
"Você é boa, você é esperta, você é importante!"
Ah, querido céu, permita que eu possa me lembrar disso com mais frequência e que eu possa me olhar com mais gentileza. Ver a mim com a mesma grandeza que vejo o céu...
Já olhou para o céu hoje?
留言