Cieli e passioni viscerali
- A céu aberto

- 8 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
08 de janeiro de 2023, céu de Feira de Santana, às 18:28.

Fui para a frente de casa para fotografar o céu, pois esqueci de fazer durante o dia. Do quintal não dava muito pra imaginação. A minha justificativa é que não precisei sair hoje (além do supermercado), daí não me veio momento oportuno para registrar o céu hoje.
Admito que precisei dar uma ajustada num editor de foto, mas nada além de deixar as cores mais fidedignas com o real, que dificilmente é capturado pela minha câmera já muito criticada.
Por enquanto ainda não me importo de mostrar a minha rua, não estou devendo a alguém nem sou envolvida com assuntos ilícitos. Então, não tenho o que temer. Talvez só me apareçam pessoas que deixei no vácuo ou que precisam de mim para alguma coisa... Acho que vou tomar mais cuidado das próximas vezes.
Meu sentimento hoje é estranho (não que eu costume ter emoções amenas e equilibradas). Estou ouvindo Who knew, da Pink, e fantasiando cenas com uma pessoa que, recentemente, fez o meu coração acelerar. Alguém completamente fora do meu alcance e que não tem qualquer envolvimento comigo, talvez um mero coleguismo por educação. Não sei explicar o louco do meu coração, ele de repente acelerou com um simples olhar e agora está convencendo o cérebro de possibilidades inviáveis.
Boa hora para desenvolver uma paixonite aguda, se é que posso chamar assim... Paixonite aguda e platônica. Não posso mesmo arriscar e estou terminantemente proibida de pensar em investir (mais do que já pensei). Estou considerando fazer terapia pra descobrir o trauma que me faz ser tão apaixonável.
Mais fácil admitir que a minha palavra é passione. Sabe, como em Comer, rezar e amar, que a palavra da personagem da Julia Roberts é attraversiamo. Já que ela falou em italiano, falarei também. Passione ou viscerale... Nenhuma das duas me dá qualquer tipo de vantagem sobre a vida, muito pelo contrário, fico à deriva de me ferir. Pra que diabos me apaixonar tanto e ser tão intensa? Vai saber...
Já olhou para o céu hoje?
Xêro!


Comentários