Dias nublados também têm sol
- A céu aberto

- 16 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
16 de janeiro de 2023, céu de Feira de Santana, às 16:14.

Hoje choveu, fez calor e um completo mormaço. Nublou-se tudo, e foi o melhor dia das minhas férias.
Estive com uma amiga de escola, o que nos rende uns bons 12 anos de amizade. Não nos víamos por um bom tempo, mas tudo pareceu perfeitamente bem e igual a sempre quando nos encontramos. Essa é a beleza das amizades verdadeiras.
Apesar da mesma idade, temos vidas bem diferentes. Ela já é casada e tem uma filhinha, vulgo a bebê mais gostosa do mundo, já eu nem sei quem sou direito. Claro que tudo isso daria numa grande reflexão sobre como cada pessoa tem seu tempo e sua forma de fazer acontecer. É importante que não nos baseemos no processo dos outros, porque a vida não é uma receita de bolo, que pode ser reproduzida. Foi gratificante ver o quanto me orgulho do progresso dela sem menosprezar o meu, que se move diferente.
Viemos de uma leva de dias ensolarados e, justamente hoje, o céu se fechou e choveu. Normalmente, isso é motivo para amargar o meu dia, porém hoje não. Choveu e fui feliz. Talvez, para me recompensar, na volta para casa, o céu abriu e eu pude ter o melhor dos dois mundos de sol e de chuva. Sabe quando dizem que depois da tempestade vem o sol? É verdade! Hoje só garoou e pude ver até um arco-íris (que minha câmera não quis fotografar).
Tive uma linda segunda-feira nublada, foi divertida e repleta de boas energias, porque eu sabia que me divertiria naquela companhia. Acho que preciso ressignificar os dias nublados, curti-los sem ansiar pela estiagem, e me surpreender sempre que o sol aparecer novamente.
Já olhou para o céu hoje?
Xêro!


Que especial 😍
Fiquei feliz com o texto!
Obrigada ❤