(Sol)temos
- A céu aberto

- 14 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
14 de janeiro de 2023, céu de Feira de Santana, às 09:59.

Céu das 10h em pleno sábado só pode ser de faxina! Não sei outras pessoas, mas aqui em casa o sábado é reservado para limpar e organizar a casa.
Acho que o Sol também estava se arrumando, porque o peguei desprevenido saindo da nuvem, pronto para raiar no meio do céu, como nos típicos meios-dias de verão. Nem acredito que consegui roubar o Sol por um frame, e tudo bem que se parece mais como uma pérola luminosa na ponta da nuvem. Eu me contento bem com a bola de luz capturada pela câmera traseira do meu Samsung A10 (entendeu a minha felicidade por ter conseguido pegar o Sol?).
Hoje a reflexão não está nem entrelinhas nem no céu, mas sim na faxina. Pode ser que tenha o mesmo costume que eu e limpe a casa aos sábados, e a sua casa interior? Que dia costuma separar para limpá-la e organizá-la? Nosso corpo também é a nossa casa, por isso precisamos de zelo e capricho e não me refiro apenas ao SPA day. Faça também um detox de dentro para fora, organize as metas, tire a poeira dos sonhos, desempilhe aquele bando de lembranças ruins que tem arquivado e jogue tudo fora, nem vale a pena reciclar! Dê espaço para novos acontecimentos e oportunidade. Destralhe-se! Pelo menos uma vez por semana pense em si mesmo como um eixo de renovação.
Tenho um mantra que para organizar a minha vida devo arrumar o meu guarda-roupa primeiro. Se ele estiver uma bagunça, provavelmente também estarei. No entanto, se tudo estiver dobrado, limpinho e cheiroso, sinto que também posso estar.
Escolha um dia e faxine a casa, a mente e o coração. Depois de tudo em seu devido lugar, beba água, tome um solzinho e olhe para o céu.
Xêro!


Suas palavras aliviam e alegram o meu dia! Obrigada ❤