top of page

Eu mereço o céu

  • Foto do escritor: A céu aberto
    A céu aberto
  • 7 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

07 de janeiro de 2023, céu de Feira de Santana, às 17:20.

ree

Foto em movimento. O uber não parava de chacoalhar naquele asfalto esburacado. Então, perdoe a falta de nitidez.


Hoje tive o primeiro contato com duas turmas. Recepção, textos reflexivos, conversas e dinâmicas... Os jovens de hoje estão cansados e desanimados desde agora. Na minha época (bem fala de velha), os adolescentes ansiavam por rever os amigos e tinham energia de sobra. As telas nos sugam desde cedo, pena que não desgrudamos.


Achei a interação positiva. Estou levemente assustada em me sentir mais confortável ensinando Artes do que Língua Portuguesa, cuja é minha formação. Mas daí é papo para depois.


1º ano B só tinham 4 pessoas. Não rolou fazer dinâmica nem discurso utópico. Ficamos conversando, fofocando, dei uma de psicóloga para um aluno que está sofrendo de um amor não correspondido. E eu, que levei um pé na bunda e monologuei bastante sobre meu sofrimento aqui, achei-me no direito de lhe falar umas verdades. Foi bom. Logicamente que ele ainda não se tocou, vai custar até que perceba que merece mais do que migalhas de uma pessoa manipuladora e indiferente. Mas para mim serviu bastante.


Eu mereço mais do que um cara covarde que não teve coragem nem de terminar comigo. Mereço mais do que os esquisitos que se acham especiais. Mereço muito mais do que qualquer um que só queira me sugar.


A única coisa de que devo me contentar é o céu. Ele pode ser o que quiser e eu ainda o amarei.


Já olhou para o céu hoje? Já se valorizou hoje?


Xêro!

 
 
 

Comentários


Send Me a Prayer &
I'll Send One Back

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram

Thanks for submitting!

© 2035 by by Leap of Faith. Powered and secured by Wix

bottom of page