O que é céu é seu
- A céu aberto

- 20 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
20 de janeiro de 2023, céu de Feira de Santana, às 12:09.

Vai me dizer que olhar para um céu azul desse não te dá vontade de viver?! Impossível não se sentir esperançoso depois de olhar para o céu, tão calmo e impávido; faz parecer com que todos os problemas daqui de baixo são meras implicações efêmeras, enquanto algo bem maior acontece lá em cima.
Vamos falar sobre esperança e renovações, porque a tarada por céu aqui não é mais uma desempregada! Esses dias apareceu uma proposta para continuar uma pesquisa de uma amiga, pensei que fosse, finalmente, minha chance de brilhar e voltar a ter algum dinheiro (embora a remuneração das pesquisas não sejam lá grande coisa, mas ainda é alguma coisa). Porém não cheguei a tempo e perdi a vaga. Frustrei-me ao infinito e além, porque parecia que todas as portas estavam se fechando para mim.
O que eu não percebi era que o universo tinha um plano maior para mim. Ontem à noite recebi uma proposta de estágio que paga bem mais que o normal, nem pude acreditar. Se eu tivesse conseguido a bolsa de pesquisa ou qualquer outra coisa, a melhor oportunidade não teria vindo. Claro que ela vem com desafios e muito trabalhosa, mas francamente, nada melhor do que receber reconhecimento pelo seu esforço, e ainda me dá tempo para voltar a escrever com mais calma e publicar de uma forma que não me faça ser uma máquina capitalista de escrita. Tudo acontece no tempo certo, certo?
Olhar para o céu, agora mais do que nunca, não tem gosto de melancolia ou angústia, é só esperança e perspectiva. Preciso me esforçar para ser mais positiva e acreditar nessa tal força maior, talvez isso me faça reclamar menos. Não reclamar não vai resolver os problemas, mas reclamar também não, e entre me queixar da vida e pensar positivo, eu prefiro pensar positivo.
Já olhou para o céu hoje?
Xêro!


Parabéns!!! 😍😍 Você merece o melhor do mundo! Certeza que muitas mais coisas boas te aguardam! Seu texto me deu esperança ❤